FOR Sistemas e Automação © 2001 - 2014 - Todos os direitos reservados
A Moss do Brasil é uma empresa Brasileira que desenvolve tecnologia e inovação para o mercado de transportes.

Através da valorização de sua equipe, a Moss pretende inovar e desenvolver tecnologias, instigando a criatividade, para ter perpetuidade, reconhecimento e liderança no mercado de equipamentos metrológicos.

Fundada em 2008 é a maior empresa do país no segmento de simuladores de pistas para aferição e ensaios em equipamentos cronotacógrafos.


Característica do Projeto


Em 2010 a Moss do Brasil ainda não possuía integralmente desenvolvido seu principal produto: O simulador de pistas para aferição e ensaios metrológicos em cronotacógrafos. A mecânica estava desenvolvida, elétrica e automação instalados, mas o projeto necessitava de um dispositivo de visualização mais eficiente que os encontrados no mercado e com muitas funcionalidades de comunicação, não encontradas nas atuais IHMs de mercado.

Por esses motivos optou pelo IHMPC da FOR Sistemas. Com o IHMPC e o sistema de visualização das automações não são somente mostradores de dados. O IHMPC carrega todo o poder de processamento e funcionalidades de um PC comum para o chão de fábrica.

Dessa  forma os equipamentos podem interagir diretamente com a rede TCP/IP e ter uma interface bem mais amigável para os operadores.
Com a IHMPC, pontos de manutenção preventiva e reativas podem ser monitoradas a distância, bem como todo o processo e status de cada máquina do setor produtivo.

<< Voltar para Cases
Moss do Brasil